FIM DE ALGUNS INFINITOS ∞


          Você já amou uma pessoa ao ponto de pensar e idealizar tudo, absolutamente tudo ao lado dela? Mas aqui eu me refiro a coisas pequenas, comuns ao nosso dia-a-dia, como ir ao mercado, andar na rua juntos, andar de carro, sentar na frente da televisão, idealizar cada ação junto a está pessoa que você tanto cultivou afeto, que dedicou paciência e tempo e acima de tudo, que você se esforçou para se adaptar?

       Uma pergunta fácil para alguns, complexas para outros e principalmente dolorosa para aqueles que já tiveram esse sentimento e depois de diversos, muitos mesmos, diálogos, chegaram ao fim sem querer de verdade, porem com a necessidade de cada um seguir a sua vida. É triste saber que você ainda gosta de uma pessoa, que você se empenhou tanto para conseguir lhe demonstrar isso e que no fim ela não moveu um grão de areia para retribuir aquilo que você tanto se empenhou. A falta de reciprocidade é o primeiro fungo, que no fim, toma conta da sua plantação e destrói a sua colheita.

          Ser teimoso, não respeitar seus sentimentos, achar que os deles são maiores e se fazer de vitima, pedindo perdão, desculpa, mas no fim repetindo tudo novamente e novamente e não fazendo nada, absolutamente nada para melhorar, para se tornar uma pessoa melhor. Mas tem um momento, um pequeno momento em que você simplesmente se cansa, se cansa de ser feito de otário, se cansa de ficar acordado esperando uma resposta de quem já dormiu, masque havia te chamado para conversar, se cansa de se empenhar para tornar a relação o mais aconchegante, o mais intima possível, mas que no fim, em um natal, não recebe nem uma mensagem especial, uma ligação, uma foto, nada, demonstrando assim como ela se importava com você, em um aniversário de namoro a pessoa nem conversa com você,  como ela não se programava para tentar fazer algo que nos tornasse mais próximos.

          Falar e não fazer, receber e não retribuir, pedir perdão e repetir o mesmo erro, em um relacionamento se ambos não se dedicarem, é difícil só um amar pelos dois, o sentimento se desgasta e você não é valorizado pelo esforço que você faz.

          Sair de um relacionamento toxico, se amar mais e principalmente, seguir em frente, aprendendo com os erros e se tornando uma pessoa melhor que procura sim, outra pessoa melhor que saiba o valor que você tem.

Comentários